Smoothie (batido) Hemp Love

Hemp Love

Fazer um smoothie (batido) todos os dias é uma forma simples de aumentar a ingestão e assimilação de nutrientes.

Eu gosto particularmente da formula criada pela Victoria Boutenko (que escreveu no livro Green for Life) que junta como combinação quaisquer vegetais de folha e fruta. Aqui não se combina vegetais com fruta (por exemplo cenoura, beterraba com banana ou maçã). Isto seria uma má combinação pois os vegetais com as frutas iriam fermentar. O foco desta formula de Smoothies (batidos) tem a ver com o clorofila existente nas folhas verdes (como por exemplo na couve, nos espinafres, nas acelgas, salsa, coentros, etc). A estrutura molecular da clorofila é muito semelhante à hemoglobina no sangue. Sendo que os seres humanos tem dificuldade em mastigar as folhas ao ponto de assimilar o clorofila, quando usamos um liquidificador a estrutura molecular da folha parte, os nutrientes vão para o liquido que assim são mais facilmente assimilados. A clorofila apresenta vários benefícios que vão desde a regeneração celular, o tratamento de anemias, redução da inflamação ao fortalecimento do sistema imunitário.
Ela sugere de se começar a fazer os smoothie numa proporção de 70% fruta e 30% vegetais de folha e depois ir aumentando os vegetais de forma a que a proporção fique ao contrário. É importante dar tempo que as nossas papilas gustativas se habituem ao sabor dos vegetais, por isso deve-se dar tempo neste percurso de transição. Eu sou apologista de além de ser importante o smoothie ter uma boa componente nutricional, ele ter também que saber bem. A saúde passa por e gostar do que se come e não nos forçarmos a fazer algo simplesmente porque é saudável.

Esta é uma opção de smoothie que pode ser tomado ao pequeno-almoço ou a meio da manhã ou lanche. As quantidades variam de acordo com o gosto. Experimente com os ingredientes e veja como gosta mais.

Smoothie Hemp Love

Ingredientes
Banana
Maçã
Framboesas
Alface escura
Coentros
Sementes de cânhamo descascadas (marca Iswari)
Spirulina (marca Iswari)

Colocar todos os ingredientes no liquidificador Optimum 9400 e bater até obter uma textura homogênea. Servir num copo e polvilhar com sementes de cânhamo descascadas.

Nota: O ideal será consumi-lo logo depois de preparado para minimizar a oxidação e a degradação dos nutrientes. Mas se quiser, pode conserva-lo para consumir nas 24 horas seguintes, armazenando-o num recipiente fechado de vidro no frigorífico .

Hemp love1


O Amo Comida Viva em parceria com a Froothie, oferece um desconto exclusivo de 20€, disponível na compra de uma Optimum 9400 (ou 9200A). Basta usar o código Amo-Optimum-20, no final da compra no site da www.froothie.pt

Nota2: para que está no Brasil pode ter acesso ao cupão de desconto ao fazer a sua encomenda no sitehttp://froothieinternationalstore.com/

cupao optimum